Olá Flores, tudo bem ? Bom, no psot de hoje, vou dar dicas pra você que tirou notas ruins no 1º Semestre e quer consertar seus erros agora ! (O que eu vou ter que fazer ;p). Então, vamos começar ? 

1º Dica:





É interessante você sempre ter "Post it" nas sua mochila, porque professores sempre falam no meio da explicação respostas da Prova ! E se você tiver o Post it, vai ser bem mais fácil de anotar, e deixar destacado a hora de estudar !

2ºDica:


Ter um espaço na sua casa para estudar, é sempre uma boa dica, porque se você tem um lugar só para estudar, você consegue se organizar nesse espaço e ter mais concentração para fazer tarefas, estudar, e não é legal estar fazendo suas tarefas em qualquer canto da casa, porque se você não for muito organizada, pode acabar perdendo algum material !

3ºDica:


Escolha um horário para estudar todos os dias, dar uma revisada na matéria, fazer tarefas e tudo mais! Ter seu horário definido vai te ajudar bastante a se organizar, exemplo, se você estuda de manhã, recomendo escolher um horário entre 15:00 e 17:00 horas para estudar. Agora, se você estuda a tarde recomendo escolher entre 08:30 e 10:00, para ser seu horário fixo, e é legal sempre dar uma  revisada de noite antes de dormir ! Mas, se você estuda a noite, pode escolher um dos horários citados anteriormente para estudar, do jeito que preferir. E se você estuda Integral, no seu colégio com certeza vai ter um horário especifico pra isso. 

3ºDica:


Assistir vídeo aulas ira te ajudar a compreender melhor a matéria que você não se deu bem, tente também fazer atividades on-line para reforçar e você tirar 10  nessa matéria !

4ºDica:


Anote, tenha um calendário para marcar a data de provas e testes, data de entrega de tarefas e trabalhos para nunca deixar para última hora !

5ºDica:


Durma pelo menos 8 horas por dia, para estar sempre disposto no dia seguinte ! Durma das 21:40 as 5:40 esse horário, funcionou comigo e me ajuda bastante, garanto que pode te ajudar, de umas cochiladinhas de 5, 10 minutos, para não ficar sobrecarredo, porém, só na hora certa viu ? Nada de dormir na sala de aula ! 


Bom, foi esse o post de hoje, espero que tenham gostado, e até a próxima ! Um Beijo !























0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

layout free - Amanda Salinas

goianesiense morando em goiânia, leitora compulsiva e, agora, uma blogueira apaixonada pelo mini hobbie. rafah nogueira, 13 anos e muita alegria pra distribuir. ama conversar, cantar, gritar, pular e tudo que seja legal pra viver!

Seguidores